Carolina Dieckmann revela seus truques de beleza / Revista Boa Forma

17/07/2010 09:08

 

Movida a desafio


Por causa da personagem Susana, de Três Irmãs, a atriz fez um curso rápido de surfe. “Foram só duas aulas. O incrível é que consegui ficar em pé na prancha na primeira.” Se ela sentiu medo? Nem um pouco. Ao contrário, quanto maior o desafio, melhor. Porém, a facilidade para praticar qualquer tipo de atividade física, até as mais radicais, tem a ver com o fato de nunca ter ficado muito tempo parada. Na infância, praticou ginástica olímpica e, depois, balé. “A vantagem é que, assim que retomou os exercícios, acordou os músculos que estavam sem trabalhar há algum tempo”, diz Zânia Menezes, personal trainer, fisioterapeuta e instrutora de pilates, que há um ano dá aula na bola para a atriz. Ser musculosa não é o sonho de Carolina. Por isso, nunca se interessou em fazer musculação.

A paixão de Carol pela bola


Pilates na bola é outro exercício que ela faz com prazer. “Comecei a praticar um mês após o nascimento do José, por recomendação do meu obstetra.” O objetivo era acelerar a recuperação do assoalho pélvico (musculatura que sustenta a bexiga e os órgãos sexuais, inclusive o útero), que fica fragilizado após o parto – Carol teve os dois filhos de parto normal. Depois de um mês, começou a ver resultados também no abdômen: está firme, alongado e levemente definido, como Carolina gosta.

Parece fácil. Mas os exercícios na bola valem por um treino com peso. Só que a gente trabalha com a sobrecarga do próprio corpo e a resistência da bola. “É bem mais divertido que musculação e o efeito é incrível.” A prancha e o alicate exigem a contração da musculatura superficial e profunda do abdômen e das costas, além de braços e pernas. Ficar em pé na bola, como nas fotos no início da reportagem, é um desafio e tanto. Carol fez várias aulas até chegar nesse estágio. “Começou ajoelhando na bola e, só quando se sentiu segura, arriscou ficar em pé e, depois, a fazer agachamento”, diz a personal Zânia. Por isso, nem pense em fazer em casa.


AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!!!